segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De volta a Arena romana... No Limte.

Fiquei muito impressionada ao me contarem, que em um programa chamado NO LIMITE, estavam comendo animal vivo!! Programa esse que é um jogo, uma realidade criada para o entretenimento dos espectadores.

Comer animal vivo!!! FORA DO LIMITE da ética. Será que não surgirá nenhuma raça que coma o ser humano vivo apenas por brincadeirinha? Ahhhhh já tem; os psicopatas! Que bom! Ainda assistiremos isso na TV!! Dizemos no Brasil, país tão carente de parâmetros éticos, que a REDE Globo é formadora de opinião. Que ética construimos a cada domingo nesse país?

O ser humano é responsável pelo que de ruim acontece com ele. Como pode ainda, as pessoas assistirem um programa desse? Como se fosse algo natural! Essa é uma realidade criada, é um jogo. Não há diferença nenhuma das arenas romanas onde se jogava ser humano vivo para os leões comerem, e as pessoas pagavam ingresso para assistir o espetáculo.

Na época do imperador romano Nero (54 a 68 d.C.), espetáculos bizarros eram promovidos pela insanidade humana. Cristãos eram atirados as feras nas arenas romanas, os corpos mutilados e o show sangrento serviam de diversão para a platéia que, descontrolada, urrava e pedia bis. Tempos sombrios caracterizados pela insensibilidade e primitivismo das atitudes e dos sentimentos. Eram? ou É?

Diante disso... o que é um cachorro estraçalhado na avenida? Refresco para os olhos dos que passam por ali!!!

Nenhum comentário: